top of page
  • Foto do escritorMarketing FVA

FVA leva Educação Disruptiva para docentes da rede pública

Ações formativas abrem a temporada 2020 do projeto FVA na Escola


Na tarde desta Terça-feira (04), a docente da FVA, Profª Drª Daniela de Conti, mobilizou os professores da E.E.B. Bernardino Sena Campos, no bairro Coloninha, com um workshop de Educação Disruptiva. A ação integra a Semana de Formação Pedagógica da escola, que propõe novas abordagens ao processo de ensino-aprendizagem e atualização das demandas do novo Ano Letivo.

Segundo a Diretora da escola Bernardino, Profª. Drª Juliana Brocca, a Semana de Formação Pedagógica foi organizada "de forma a contemplar saberes e competências atuais, seguindo orientações da Secretaria do Estado da Educação e através de parcerias como esta, com a Faculdade do Vale do Araranguá, nos possibilita trazer profissionais de alto nível para compartilhar experiências e conhecimentos conosco". Para Juliana, "a educação é um movimento em constante mudança, e novos métodos são sempre bem-vindos na construção do ensino", completa.


Disrupção e atitude


A Educação Disruptiva é uma metodologia inovadora, que permite adaptar e enfrentar, de forma construtiva, os novos desafios da aprendizagem. Para a mediadora da tarde, Prfª Drª Daniela de Conti, "a ruptura e a adaptação são o pontos-chave da educação no Século XXI, guiados por conceitos como o reconhecimento dos nativos digitais e suas capacidades, a customização do ensino pelo aluno, o reforço das habilidades digitais e o impulsionamento do senso crítico - tópicos elencados pela própria ONU (Organização das Nações unidas) como relevantes para discussão".

A Semana de Formação Pedagógica da EEB Bernardino Sena Campos segue até esta Sexta-feira e prepara os profissionais para o início do Ano Letivo, no próximo dia 10 de Fevereiro. Aproximadamente 600 estudantes iniciarão as aulas em 2020 na escola, que oferta o currículo completo dos Ensinos Fundamental e Médio.


Fonte: MKT FVA

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page