top of page
  • Foto do escritorMarketing FVA

Acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis da FVA realizam visita técnica na Agrale Marcopolo


No último dia 04 de maio, os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FVA, realizaram uma visita técnica em duas empresas renomadas do setor metal-mecânico na cidade de Caxias do Sul-RS, na Serra Gaúcha. Visando agregar conhecimento prático na grade curricular dos alunos, a Faculdade do Vale do Araranguá, tornou a viagem possível através do setor de Marketing.


Caxias do Sul é o segundo maior polo metal-mecânico do Brasil. Os alunos puderam visitar a Agrale, Empresa líder do Grupo Stedile, que engloba também as empresas Agritech, Lavrale S.A., Fundituba e Fazenda Três Rios, produzem modernas linhas de tratores, caminhões, chassis para ônibus, utilitários 4x4,motores e grupos geradores.


Os acadêmicos da FVA também tiveram a oportunidade de visitar a Marcopolo, que é uma das maiores fabricantes de carrocerias de ônibus do mundo. Com investimentos constantes em design e inovação, participa ativamente no desenvolvimento e implementação de soluções para o transporte coletivo de passageiros nos principais mercados mundiais.


Na oportunidade, os acadêmicos puderam observar alguns dos vários processos de produção destas gigantes industriais. Desde o processo de criação executado pela Engenharia de Produção, passando pelo quadro de tempos e movimentos dos colaboradores, até a entrega do produto ao consumidor.

A FVA não mede esforços para capacitar ainda mais seus alunos, proporcionando diferentes maneiras de aprendizado sem falar no tradicional ensino 100% presencial.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page