top of page
  • Foto do escritorMarketing FVA

Visita da reitoria da Universidade La Salle movimenta a região

Atualizado: 3 de set. de 2021

Em parceria com a FVA, inauguração dos polos de Araranguá e Criciúma marca estabelecimento da presença lassalista no sul catarinense


A comitiva da Universidade La Salle, composta pelo Magnífico Reitor da instituição, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, o Pró-Reitor de Administração Vitor Augusto Costa Benites e a Coordenadora de Expansão e Relacionamento EaD, Gisele de Fátima Pinheiro Possebon prestigiou uma série de eventos ao longo desta Quarta-feira (1º), com a inauguração dos polos de Araranguá e Criciúma, no sul catarinense.

Os novos polos fazem parte de uma já bem-sucedida parceria com a FVA - Faculdade do Vale do Araranguá, e marcam a concretização da presença lassalista na região. Nas palavras de Inaly Jones Oliveira, Diretora Geral da FVA, “este é um encontro de mentes corajosas, que ousaram agir em benefício do futuro. Para nós, como FVA, é uma honra unir esta próspera bandeira lassalista ao nome de nossa instituição, trabalhando em conjunto pelo bem maior da Educação".


Um encontro de valores


O espírito de celebração e partilha deu o tom das solenidades, com pronunciamentos carregados de emoção e sabedoria. A sócia-fundadora da IES araranguaense e do Grupo Educacional Futurão, Prof.ª Nívea Simonete Lummertz Jones Oliveira trouxe seu testemunho de mais de quarenta anos de trabalho em prol do conhecimento: "acredito que somos privilegiados por ter escolhido esta missão de vida, com o propósito maior de construir conhecimento. Nossa responsabilidade máxima é desenvolver sujeitos íntegros e aptos a contribuir de forma positiva e transformadora na sociedade”. Para a educadora, o compromisso de quem atua, fomenta e acredita no Ensino é contínuo: “vejo a cada um de nós como pequenas sementes - receptáculos diminutos de um potencial imensurável e agentes capazes de proporcionar múltiplas oportunidades aos que buscam o saber e a autonomia“, complementa.

Esta responsabilidade é compartilhada nas falas do Reitor da Unilasalle, Irmão Paulo Fossatti, que salientou a importância de um esforço conjunto entre todos os atores envolvidos no processo social: “nosso exemplo maior, o fundador da ordem de La Salle é claro: Jean Baptiste congregou a sociedade francesa, empreendendo junto a todos os setores para levar educação e oportunidades a todas as classes sociais. O comprometimento com o Ensino e a capacitação do indivíduo para o trabalho e a vida é uma proposta sólida, que com orgulho fazemos acontecer em mais de oitenta países” . A proximidade de valores e princípios com a instituição FVA foi outro ponto destacado, com uma preocupação integral na formação de sujeitos: “a educação e o saber, por si sós, podem produzir um cérebro repleto de informações; mas com um coração vazio, sem obras e sem propósitos, nada pode ser concretizado”, salienta o Reitor.


O evento seguiu as diretrizes do Protocolo de Biossegurança Institucional da Faculdade do Vale do Araranguá, e foi prestigiado por autoridades e representantes das esferas pública e privada, gestores das escolas da região, parceiros de várias entidades e veículos de imprensa.


Noite de celebração


Em data duplamente especial, as celebrações do dia foram encerradas no Clube Grêmio Fronteira, onde as equipes da FVA e da Unilasalle participaram da cerimônia de abertura da Semana da Educação Física das IES e das comemorações dos 89 anos da associação. O evento, organizado em parceria pelas instituições, tem como foco homenagear o Dia do Profissional de Educação Física - celebrado neste 1º de Setembro e o vasto histórico do clube na promoção da saúde, esporte e qualidade de vida - com uma extensa programação de workshops e oficinas.

Além das falas da Diretora da FVA e do Reitor da Unilasalle, a noite trouxe uma palestra magna com o Deputado Estadual Fernando Krelling, profissional de Educação Física, ex-atleta e grande incentivador do Esporte e da Educação como meios de desenvolvimento social.


Presença e oportunidades


O polo Araranguá da Universidade La Salle está localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 415, junto da FVA e do Colégio Futurão. O contato pode ser feito através do telefone 48 3522.1056 e também pelo canal direto do WhatsApp 48 9 8833-3560.


Já o polo Criciúma tem seu endereço na Av. Centenário, n° 3699 - Sala 02, próximo ao terminal de transporte urbano da ACTU. O contato pode ser feito através do canal direto do WhatsApp 48 9 8843-6015.


Informações sobre cursos, formas de ingresso e benefícios no site www.unilasalle.edu.br.



Fonte: Comunicação FVA e UniLaSalle Araranguá


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page