top of page
  • Foto do escritorMarketing FVA

Vacinação: Conscientização e Apoio

Atualizado: 26 de abr. de 2021

Esclarecimentos quanto à vacinação são tema de trabalho desenvolvido por acadêmicos de Enfermagem da FVA



Mesmo com avanço da vacinação contra a COVID-19 em todo o país, a desinformação e as notícias falsas continuam sendo fatores preocupantes no combate ao vírus. Teorias da conspiração, desqualificação da ciência e pseudo-estudos são veiculados de forma incessante em aplicativos de mensagens e nas redes sociais, dificultando o acesso das autoridades de saúde à grande parte da população.


Com o objetivo de esclarecer a importância histórica e os inúmeros benefícios das campanhas de vacinação, os alunos do curso de Graduação em Enfermagem da FVA - Faculdade do Vale do Araranguá produziram uma série de vídeos informativos, elucidando estas questões de forma criativa e original. A iniciativa, parte das atividades da disciplina de Filosofia Aplicada à Enfermagem, foi proposta pelo Prof. Esp. Luiz Philipe Benincá, após extensas discussões e coleta de dados realizada pelos acadêmicos.



Segundo o docente, a intenção foi criar um material de conscientização que trouxesse informações corretas e fatos científicos - sem fake news, portanto - sobre a importância das vacinas e, em especial, a importância da vacinação contra a COVID-19. Para Luiz, os profissionais da área têm a obrigação ética e moral de combater a desinformação quanto a estas questões, tendo em vista seu papel-chave na promoção de Saúde de forma integral e transparente, completa.



FONTE: Comunicação FVA

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page