top of page
  • Foto do escritorMarketing FVA

FVA realiza cerimônia para concessão de Bolsas de Estudo

Evento oficializou o início das aulas para 84 alunos, contemplados pelo Programa de Bolsas de Estudos de Ensino Técnico da Prefeitura de Araranguá


Uma cerimônia realizada na noite de segunda-feira (09), no auditório da FVA - Faculdade do Vale do Araranguá, marcou o início da uma nova fase na vida de 84 estudantes araranguaenses, beneficiados pelo Programa de Bolsas de Estudos de Ensino Técnico da Prefeitura Municipal. Os alunos foram selecionados entre os mais de 150 candidatos, que procuraram a Secretaria de Assistência Social e Habitação para participar do processo - que seguiu vários critérios de ordem social e econômica.


A cerimônia marcou, também o início das aulas para os bolsistas. A partir de agora, eles estão devidamente matriculados e frequentando os cursos técnicos voltados à área da Saúde, como o Técnico em Enfermagem e o Técnico em Radiologia.



Acesso ao mercado de trabalho


Segundo a Diretora Geral da FVA, Inaly Lechieri Jones Oliveira, os Cursos Técnicos de Nível Médio tendem a facilitar o caminho para o mercado de trabalho, promovendo uma formação de duração enxuta e alta carga prática e teórica. “Em seus quase 30 Anos de atuação, o Grupo Educacional Futurão e a Faculdade do Vale do Araranguá orgulham-se de ter construído uma história de sucesso e impacto no Ensino Técnico, com mais de mil e quinhentos alunos egressos e atuantes nas mais diferentes áreas. Hoje, a FVA caracteriza-se como um centro de produção de conhecimento e mão-de-obra qualificada, que movimenta a economia e o mercado de trabalho de toda a região da AMESC”, pontuou.


Ainda de acordo com Inaly, os cursos da saúde, em especial, são responsáveis por uma das maiores taxas de empregabilidade – que supera os 80% dos egressos já atuantes em sua prática profissional. “Nesta noite, recebemos os oitenta e quatro alunos contemplados pelo Programa de Concessão de Bolsas. Temos o compromisso de formar cidadãos preparados para atuar com ética e responsabilidade. Já dos estudantes exigimos em contrapartida, dedicação e empenho, para que possamos inseri-los com sucesso no mercado de trabalho”, pontuou.



Também participaram da solenidade o Diretor Administrativo da FVA, Abimael Pereira de Moraes, o Coordenador de Ensino e Pesquisa da instituição, Robson Pacheco, o Presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina, Deputado Estadual Rodrigo Minotto e a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação de Araranguá, Alice Aguiar, que no ato representou o Prefeito Municipal Mariano Mazzuco, que cumpre roteiro em Brasília-DF.


Assessoria de Imprensa FVA/ Performance Comunicação

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page