top of page
  • Foto do escritorMarketing FVA

FVA em reunião junto ao Ministério da Saúde e ao MEC

Atualizado: 24 de nov. de 2023

Instituição araranguaense cumpriu extensa agenda no Distrito Federal


Em busca de consolidar a excelência de suas ações acadêmicas e sociais, os gestores da Faculdade do Vale do Araranguá e Grupo Educacional Futurão participaram nesta terça e quarta-feira (21 e 22) de reuniões nas dependências do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde, em Brasília/DF.

Recepcionados pelas equipes técnicas do MEC e do MS, o Diretor Administrativo Abimael Pereira de Moraes e o Gestor de Processos da Giancarlo Rizzi debateram questões que impactam diretamente a estruturação da FVA, bem como o desenvolvimento regional de ações respectivas às suas áreas de atuação. Para Abimael, estreitar laços com ambas as pastas e seus dirigentes é uma oportunidade única: “discutir nossas ações em educação e saúde com as entidades que orientam estes processo a nível nacional traz uma perspectiva de crescimento e de rumos cada vez mais assertivos para a FVA; considero estratégico cada passo desta agenda, tanto para o Ensino quanto para as ações de pesquisa e extensão que desenvolvemos”, pondera o Diretor.


Junto aos coordenadores de programas do Ministério da Saúde, Rafael Ladeira Ornelas e Vinícius Augusto Pontes, a pauta foi o incentivo à formação de profissionais e os projetos de incentivo à excelência nos atendimentos da rede de saúde. Neste âmbito, o gestor Giancarlo destaca: “a FVA tem uma trajetória de mais de 15 anos na formação de corpo profissional em saúde; são cerca de 2.000 egressos já habilitados para o exercício integral junto às redes pública e privada, tanto em nível técnico quanto de graduação. O olhar cuidadoso do ministério e as ações aqui planejadas fortalecem as redes de atendimento e capacitação contínua, que tanto priorizamos em nossa IES”.


Educação técnica e superior


Já nas dependências do MEC, as pautas foram conduzidas pelo próprio Secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, Pror. Getúlio Marques Ferreira e equipe da SETEC-MEC, que ouviram as demandas da IES e trouxeram informações determinantes sobre a formação técnica no país - setor que ganhará investimentos significativos em conjunto com a reestruturação do Ensino Médio e as novas ofertas de educação integrada orientadas pela pasta. Segundo o Secretário, “o Governo Federal tem planos e iniciativas em andamento para a retomada de vários programas, que irão atender uma demanda existente de jovens e adultos que buscam inserção no mercado de trabalho através da formação tecnológica e profissionalizante”, ressalta.


O encontro, que foi promovido pela Secretaria de Articulação Nacional do Estado de Santa Catarina (SAN-SC), serve de base para futuros posicionamentos da instituição araranguaense e concretizam o Plano de Desenvolvimento Institucional 2024/28 que, de acordo com Giancarlo, “está voltado ao desenvolvimento das comunidades regionais por meio de um Ensino profissional mais dinâmico e localizado, com expansão a nível estadual nas esferas de capacitação técnica e uma reestruturação da oferta dos cursos de Graduação da FVA já no próximo semestre”.

Ambas as audiências compuseram uma extensa agenda de atividades na capital nacional, que solidifica o comprometimento da FVA e Grupo Futurão em serem agentes ativos na promoção de avanços para a educação brasileira, seguindo em sua missão de proporcionar um ensino inovador, íntegro e de excelência - destacando-se não apenas por sua qualidade acadêmica, mas também por seu engajamento proativo nas discussões e ações que moldarão o futuro educacional do país.


Fonte: Marketing e Comunicação FVA


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page