top of page
  • Foto do escritorMarketing FVA

Espaço de coworking da FVA une criatividade e inovação

Sala colaborativa é alternativa ao home office, e será ponto de desenvolvimento criativo na instituição

Na tarde desta Quinta-feira (20), um time de influencers, empreendedores digitais e profissionais de várias áreas participaram do soft-opening do FVA LAB - novo espaço de trabalho colaborativo da Faculdade do Vale do Araranguá. Esta modalidade de inauguração, comum em restaurantes, bares e hotéis, permite uma experiência prévia com convidados selecionados, para identificar falhas e sugerir modificações antes da abertura oficial ao público.


Concebido como um laboratório de e inovação e empreendedorismo - vinculado ao curso de graduação em Administração - o espaço funcionará também como uma sala compartilhada, operando em sistema de coworking, pensado para profissionais liberais, autônomos, freelancers, startups e empreendedores em geral, para realização de trabalho remoto e ações colaborativas. O método, já estabelecido nas grandes cidades, começa aos poucos a despontar nos centros menores. Segundo Abimael de Moraes, Diretor administrativo da IES e idealizador do projeto, “o FVA LAB foi pensado como uma experiência de criação e compartilhamento de ideias, um ambiente propício à experimentação. Com o atual cenário, percebemos uma dificuldade crescente dos profissionais em manter a rotina de trabalho em home office, por exemplo - pois já é claro que não são todos os perfis que se adaptam ao sistema”.



Para Abimael, “a flexibilidade dos locais de trabalho e das equipes é uma tendência de mercado, mas percebe-se um movimento de experimentar novos espaços, que permitam uma divisão mais firme entre a vida pessoal e a profissional”, destaca. Alinhadas a um momento de transição em todos os setores, iniciativas como o FVA LAB proporcionam uma alternativa segura aos profissionais que optam pelo espaço, com significativa redução de custos e mais dinamismo em suas atividades.



Segurança e Prevenção


Em tempos de pandemia, a segurança e a higiene tornam-se pontos-chave para o estabelecimento de qualquer ação. As adaptações, supervisionadas pela equipe de saúde da instituição, incluem divisórias de acrílico entre as bancadas, disponibilização de álcool gel e higienização completa do espaço entre turnos - tudo para minimizar a possibilidade de contágio dos usuários, que foram reduzidos a um máximo de quatro pessoas simultaneamente, seguindo o distanciamento correto.



Para o Coordenador do curso de Administração da FVA, Deinyffer Marangoni, abrir espaços como este, mesmo com as restrições necessárias ao controle da COVID-19, “é uma iniciativa de puro otimismo e a construção de novas perspectivas. No geral, estamos desenvolvendo ações que exercitam o espírito de inovação e desafiam os empreendedores na busca por novas soluções“. Para o Coordenador, “o próprio modelo de coworking está sendo reformulado, neste período em que alternativas inéditas estão sendo pensadas diariamente”, finaliza.



O FVA LAB está localizado no centro da cidade, na Avenida Getúlio Vargas, 415, junto ao campus da Faculdade do Vale do Araranguá. Os horários - de Segunda a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min - estarão disponíveis para agendamento a partir da próxima Quarta-feira, 26 de Agosto, através do link www.fva.com.br/lab ou do canal do WhatsApp 48 9 8455.0329.



Fonte: Comunicação e Marketing FVA


132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page