top of page
  • Foto do escritorMarketing FVA

Administração da FVA completa 05 anos de atividades

Portaria Federal de 26 de Junho de 2015 autorizou o início das atividades do Curso


Relatos apontam que a Administração, como ciência, surgiu há muito tempo na Suméria - por volta do ano 5.000 A.C, quando os antigos habitantes do planeta procuravam formas e métodos para melhorar a resolução de seus problemas práticos, melhorar a qualidade de vida e garantir a sobrevivência da espécie. A arte e o exercício de administrar também esteve presente no antigo Egito, e até mesmo nas dinastias chinesas.


Daquela época, até os dias atuais, muita coisa mudou. Mesmo em tempos difíceis, como o atual cenário de pandemia, a humanidade já atravessou muitas dificuldades e transformações. E se aqui estamos, podemos ter a certeza que foi graças as mãos de muitos líderes, que souberam inovar, gerir seus recursos e se reerguer.


Toda a história humana constrói nossos conhecimentos, nossas habilidades e nos ensinam as atitudes que colocamos em prática nos dias atuais. E essa é a base de todo curso de Administração, não somente voltada a gestão de uma organização, mas centrada em desenvolver toda a sociedade.


E é assim que aqui, na Faculdade do Vale do Araranguá, enxergamos. Preparamos nossos alunos do curso de Administração para serem líderes, transformadores e gestores de um novo amanhã, mas que começa hoje. Queremos ser e estar, ainda mais, presentes na reconstrução da nossa comunidade do Vale, assim como, há cinco anos, iniciamos a trajetória deste curso que transforma tantas vidas!


Como atual coordenador do curso de Administração da FVA, agradeço todos aqueles que tiveram a iniciativa em tirar esta grande ideia do papel, transformando-a em um grande projeto, dedicando suas vidas ao longo desses cinco anos para a formação de profissionais de Administração, voltados à área empresarial, pública, social e humana. Agradeço e parabenizo todos os docentes que aqui estão e também os que já passaram, bem como toda a FVA. Mas não posso deixar de agradecer aqueles que, realmente, fazem o curso acontecer, aqueles que vivem o curso: nossos alunos e egressos. Sem eles, de nada serviria nossa linda e moderna estrutura, nosso qualificado quadro de docentes e toda a equipe técnica-administrativa.


Lembrem-se: A Administração move o mundo e, este, é só o começo da nossa jornada! Contem sempre conosco e vamos, juntos, transformar o nosso Vale!


Deinyffer Marangoni é Administrador, atua como executivo da Associação Empresarial de Içara - ACII e é Coordenador do Curso de Graduação em Administração da Faculdade do Vale do Araranguá.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page