AdobeStock_241578723.jpeg

GUIA DE TURISMO

Técnico em Guia de Turismo

Nível de Ensino

Curso Técnico de Nível Médio

Modalidade

Presencial

Titulação

Técnico

Duração

02 Módulos

Valor

Sob consulta

 

Missão

O Técnico em Guia de Turismo é o profissional que recebe/ acolhe o turista em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, empresas organizadoras de eventos. Organiza roteiros históricos, culturais e educativos, assim como desenvolve atividades inerentes a arte da hospitalidade, presta informações, assistência e orientação técnica ao turista.

O Curso Técnico em Guia de Turismo forma profissionais aptos a trabalharem em diversos setores da área de turismo e hospitalidade: hotéis, restaurantes, bares, buffets, agências de viagens, operadoras turísticas, aeroportos, postos de informações turísticas, parques, campings, eventos, entre outros, além de atuar como Guia de Turismo Regional, após cumprir os requisitos necessários.

 
 

Objetivos

O curso Técnico em Turismo visa proporcionar a formação de profissionais aptos a exercerem atividades específicas no mercado de trabalho. Formar um profissional capaz de observar o meio ambiente em que vive e a partir dessa observação, organizar de forma crítica qualquer escrito turístico, envolvendo desde a observação direta à organização do programa turístico, gastos, lucros, publicidade, interação entre profissionais envolvidos na execução do programa, aspectos sociais, culturais e comportamentais do público consumidos, linguagem utilizada para cada situação e local específico, acompanhamentos de grupos na qualidade de guia, realização e avaliação dos objetivos propostos.

 

Diferenciais

Este curso possui parceria com a AMESC, a qual oferecerá:
● Colaboração na inserção dos futuros profissionais no mercado de trabalho;
● Participação efetiva na inserção dos alunos em Estágios não obrigatórios;
● Pesquisas de campo.

Âmbito Profissional

O Técnico em Guia de Turismo é um profissional responsável pelo acompanhamento, orientação e transmissão de informações a indivíduos e/ou grupos em visitas e excursões. Este profissional atuará em órgãos públicos de turismo ou instituições privadas do ramo, tais como: operadoras turísticas, agências de viagens e turismo, transportadoras turísticas, meios de hospedagem, empreendimentos de lazer e entretenimento.